Joaquim Bourscheid avalia busca por recursos em Brasília e trabalho desenvolvido em Mato Queimado

Prefeitos e secretárias participaram do evento – Foto: Luiz Oneide/Rádio São Luiz

O prefeito de Mato Queimado, Joaquim Bourscheid (MDB), falou em entrevista à Rádio São Luiz FM 100.9 sobre sua participação na 25° Marcha dos Prefeitos, realizada nesta semana em Brasília. O gestor esteve acompanhado da secretária de Administração, Sandra Maria Scheneider, e da secretária de Saúde, Rosenei Welter Paiva.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Joaquim mencionou a busca por recursos, principalmente para os municípios mais atingidos pelas chuvas fortes e enchentes no Rio Grande do Sul. “Temos uma expectativa que realmente venham esses recursos”, afirmou. O prefeito abordou reuniões com a bancada gaúcha e parlamentares para discutir emendas e a destinação de verbas extras ao estado.

Durante a entrevista, o chefe do Executivo descreveu parte do trabalho desenvolvido para desenvolver a infraestrutura e adquirir novos veículos para o município. Ainda de acordo com Joaquim, algumas dos recursos destinados para a questão do turismo também serão revertidos para auxiliar os municípios gaúchos em situação de calamidade, além da mobilização feitas em conjunto com a Associação dos Municípios das Missões (AMM).

Fonte: Rádio São Luiz