Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Luiz Carlos Bohn, presidente da Fecomércio, diz que comércio está estagnado por causa das enchentes

O presidente da Fecomércio RS, Luiz Carlos Bohn, visitou o Sindilojas Rota Missões nesta segunda-feira, 27. Ele foi recepcionado em São Luiz Gonzaga pelo presidente Julio Bolacell.

O encontro teve o objetivo de discutir os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul na região, que, embora não tenha sido diretamente atingida pelas águas, deverá sofrer com os efeitos econômicos decorrentes dessa situação.

Luiz Carlos Bohn avaliou que o comércio está parado. Com exceção do setor de gêneros alimentícios, segundo ele, o restante não está vendendo. Ele defendeu repasses do governo a fundo perdido e citou que os programas já existentes não serão suficientes para atender toda a demanda do setor.

O presidente Julio Bolacell também falou sobre a vida de Luiz Carlos, comentando que é preciso unir as entidades em defesa de menores custos de tributação em prol da sobrevivência das empresas. Ele também disse ser importante a valorização do comércio local e das cidades vizinhas, acrescentando que, desde que assumiu há dois anos, um dos objetivos é trazer empresas de segmentos que ainda não existem no município para se instalarem aqui.

Quanto ao sonho do Sesc e Senac de ter sede própria, por conta do cenário atual, fica adiado.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile