Projeto Yakecan Vivá fará apresentações em Bossoroca e São Nicolau

Divulgação/Yakecan Vivá

O projeto artístico Yakecan Vivá fará duas apresentações na região das Missões. A iniciativa é composta por artista da Cia Circense Burzum e do Coral Guarani Jeguata Pyaú. A primeira cidade a receber o espetáculo será Bossoroca, nos dias 29 e 30 de maio, nesta quarta e quinta. Depois, nos dias 31 de maio e 1° de junho, a apresentações chegam em São Nicolau.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O principal objetivo das apresentações está em demonstrar a cultura Guarani e a arte circense. Em Bossoroca, os artistas vão realizar uma oficina a partir das 14h nesta quarta-feira, 29, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Josefina Ferreira Aquino. No dia seguinte, ocorre a apresentação aberta à toda a comunidade a partir das 18h, na Praça Porfírio Pereira.

Em São Nicolau, a oficina de artes será também a partir das 14h na Escola Municipal Padre Cristóvão de Mendonça, na sexta-feira, 31 de maio. No sábado, 1° de junho, a apresentação para a comunidade ocorre às 14h na Praça Padre Roque Gonzales.

O projeto Yakecan Vivá conta com financiamento do edital Pró-Cultura RS, do governo do estado do Rio Grande do Sul, além de patrocinadores e apoiadores.

Fonte: Rádio São Luiz