Prefeito Sidney Brondani anuncia possível decreto de situação de emergência

Arquivo/Rádio São Luiz

O prefeito Sidney Brondani anunciou hoje, 29, que o município poderá decretar situação de emergência na sexta-feira. Em comunicado à imprensa, Brondani informou que, na manhã de hoje, ocorreu uma reunião com a comissão municipal de defesa civil. Esta comissão abrange as áreas produtivas, social, educação, pecuária, agricultura e infraestrutura.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Durante a reunião, foi realizada uma reavaliação da situação de emergência do município. No início do mês, a avaliação inicial indicava que os eventos registrados não eram suficientes para justificar a declaração de emergência. No entanto, desde então, a acumulação de eventos e novos dados têm mostrado um aumento significativo nos prejuízos econômicos.

O prefeito Brondani solicitou que uma nova avaliação fosse feita e, caso os números mínimos para justificar o decreto sejam atingidos, ele pretende decretar a situação de emergência. O relatório final será entregue na sexta-feira, mas já há uma sinalização de que a declaração de emergência será feita.

Fonte: Rádio São Luiz