Ubiratan Sanderson cobra agilidade e recursos da União para a reconstrução do Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL) concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira, 30 de maio, para comentar sobre as ações desenvolvidas para auxiliar as famílias e municípios atingidos pelo desastre climático no Rio Grande do Sul.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Durante a entrevista, o deputado comentou sobre a destinação de verbas para os locais mais afetados pelos deslizamentos e enchentes na região do Vale do Taquari. “Essa é a nossa preocupação: buscar os recursos o mais rápido possível ainda neste ano”, ressaltou Sanderson. Segundo ele, o auxílio para as empresas precisa ser dado a fundo perdido para não comprometer o futuro desses empreendimentos.
Na avaliação do deputado, o governo federal poderia fazer mais para ajudar os municípios e o estado. Ele também cobrou uma maior presença de militares do Exército nas ações de socorro e reconstrução das cidades. Ainda de acordo com Sanderson, é preciso que a liberação de emendas seja facilitada neste momento.
“A reconstrução do Estado vai demorar uns 3 a 5 anos”, estimou o deputado, que listou algumas das obras de infraestrutura que precisarão ser refeitas, desde estradas e pontes, até hospitais, postos de saúde e empresas. “Quanto antes recuperar os empregos, mais cedo essas cidades terão sua normalidade retomada”, acrescentou Sanderson.
Fonte Rádio São Luiz