Diversidade cultural marca 3° edição do Festival do Folclore de Campina das Missões

Grupos de danças de diversos locais se apresentaram no festival – Foto: Divulgação/Festival do Folclore de Campina das Missões
O município de Campina das Missões foi palco neste final de semana da 3° edição do Festival de Folclore Outono em Dança. O evento foi marcado por diversas apresentações artísticas na sexta-feira, 31 de maio, e sábado, 1° de junho. O festival contou com a participação de grupos de diferentes locais e que fizeram demonstrações da diversidade cultural de diversos países e regiões.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Ao longo dos dos dias do evento, foram feitas apresentações de danças árabes, com a Escola de Dança Endanz, de Ijuí, paraguaias, com o Ballet Panambi Rory, polonesas, com o Grupo Auresovia, e russas, com a presença do Grupo de Danças Troyka de Campina das Missões e o Grupo de Danzas Rusas Meteliza, da Argentina.
Além disso, o Ballet Ucraniano Kalena, o Grupo Rincón de Candomble, do Uruguai, e grupos de danças alemãs da região brilharam no palco do Salão Paroquial de Campina das Missões. O festival também contou com apresentação do solista mexicano Mario Carlos Álvarez Moran além de apresentações que exaltaram a cultura gaúcha e missioneira, com a participação do Fênix Grupo Folclórico, de São Luiz Gonzaga.

Grupo de Danzas Rusas Meteliza veio da Argentina para se apresentar – Divulgação/Festival do Folclore de Campina das Missões

Crianças do Grupo Troyka de Campina das Missões – Divulgação/Festival do Folclore de Campina das Missões

Grupo Fênix representou cultura missioneira e Guarani – Divulgação/Festival do Folclore de Campina das Missões
Fonte: Rádio São Luiz