Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Doações coletadas no Arroz Solidário somam 800 quilos em dia de celebração e solidariedade

Evento também contou com apresentações artísticas – Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo e Cultura

A celebração do aniversário de 144 anos de emancipação e 337 anos de fundação gerou um corrente de solidariedade. O Arroz Solidário realizado nesta segunda-feira, 3 de junho, serviu para arrecadar cerca 800 quilos em doações que serão destinadas para as vítimas do desastre climático no estado.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em entrevista à Rádio São Luiz FM 100.9, o secretário de Carlos Sidinei Ferreira comemorou o sucesso do evento, mesmo diante do frio e de garoa na parte da manhã. “Não vai ser só uma semana, um mês, porque até nossos irmãos conseguirem se ajeitar, ajeitar sua casa e família, nós vamos ter que dar esse suporte”, comentou ele sobre a necessidade de auxiliar as cidades em processo de reconstrução nos próximos meses.

O evento também reuniu artistas no Complexo Esportivo Cícero Cavalheiro, incluindo apresentações dos gaiteiros Jarbas Nadal e Cléverson Oliveira, da invernada juvenil do CTG Galpão de Estância e da banda marcial da URI São Luiz Gonzaga, além da declamação de uma poesia por José Dirceu Dutra, entre outras atividades esportivas e de serviços organizadas pelas secretarias locais.

“Nossa comunidade doou na maioria quilos de arroz, que era o alimento símbolo do nosso evento, mas também feijão, farinha, água e outros. Saímos satisfeitos com os resultados e agradecemos muito a todas as empresas e entidades parceiras que fizeram possível a programação”, afirmou Carlos Sidnei. Para as pessoas que não puderam comparecer nesta segunda, é possível levar as doações até o antigo prédio do “A Notícia”.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile