Engenheiro Marcus do Prado faz balanço dos primeiros 50 dias de gestão na Secretaria de Obras

Foto: Evelise Oliveira/Rádio São Luiz

O secretário de Obras de São Luiz Gonzaga, Marcus Vinícius do Prado, visitou a emissora nesta quarta-feira, 5, para fazer um balanço dos seus primeiros 50 dias à frente da pasta. Engenheiro civil de formação e servidor público aposentado, Marcus aceitou o convite para assumir a secretaria com a intenção de contribuir em uma área relacionada à sua atividade profissional. Ele lidera uma equipe de aproximadamente 40 servidores.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Entre as principais ações realizadas neste período estão o recolhimento de galhos, limpeza e troca de lâmpadas, itens que estavam entre as maiores reclamações da população. Houve dificuldades nas compras desses equipamentos, causando atrasos nos serviços de substituição das lâmpadas.

No que diz respeito às estradas, Marcus informou que todos os maquinários pesados estão atualmente em funcionamento. Entretanto, a aposentadoria de três servidores causou um problema temporário, que está sendo resolvido por meio de um contrato emergencial para recomposição da equipe. Marcus implementou diretrizes mais técnicas para melhor aproveitamento das horas máquinas contratadas. A próxima ação desse contrato será na comunidade de Santa Inês, intervindo em todas as cinco saídas da localidade.

Por fim, Marcus abordou questões não diretamente ligadas à sua secretaria, mas que ele tem acompanhado com atenção, como as liberações pelo Iphan para obras no Centro Histórico do município, a modificação do Trevo do Complexo Turístico Jayme Caetano Braun e o acesso pela Avenida Juscelino Kubitschek, que possui grande tráfego de carretas para a agroindústria da Coopatrigo.

Fonte: Rádio São Luiz