Francisco Lourenço comenta audiência pública e destinação de emendas pelo Legislativo

Foto: Reprodução / Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga

O vereador e atual presidente do Legislativo de São Luiz Gonzaga, Francisco Lourenço (PDT), concedeu uma entrevista na manhã desta quarta-feira, 5 de junho, para falar sobre a audiência pública do IFFar e ações da Câmara de Vereadores local.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme explicou o diretor de planejamento e desenvolvimento institucional do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), Gabriel Garcia, essa etapa é muito importante para o processo de implementação da unidade. Sobre esse assunto, Francisco Lourenço acrescentou que o tema interessa a toda a comunidade regional que será atendida pelo IFFar. Serão dois eixos implementados inicialmente no município, entre os 13 ofertados pelo Instituto.

Durante a entrevista, o presidente da Câmara abordou as tratativas para escolha da sede do campus da instituição em São Luiz Gonzaga. Atualmente, a principal opção é o antigo prédio do INSS, que já está liberado para uso. Segundo o vereador, resta agora a execução de projetos para adequação do local pelo Executivo.

Outro tema da conversa foi a destinação de emendas parlamentares para diferentes demandas da comunidade e a aprovação de empréstimo da administração pelos vereadores.

Fonte: Rádio São Luiz