Hospital Regional das Missões assina convênio para compra de equipamento de ressonância magnética

Reunião de assinatura foi realizada nesta quinta – Foto: Guga Stefanello/Ascom SES
O Hospital Regional das Missões de Santo Ângelo e a Secretaria da Saúde (SES), do governo do Rio Grande do Sul, assinaram nesta quinta-feira, 6 de junho, acordo de convênio para compra de um equipamento de ressonância magnética. O objetivo é melhorar o atendimento para os municípios atendidos pela instituição, incluindo São Luiz Gonzaga e demais cidades missioneiras.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O investimento previsto para a aquisição e instalação do aparelho é de R$ 5 milhões. O equipamento de ressonância magnética colabora na assistência de diagnóstico por imagem com tecnologia de ponta. O Hospital Regional das Missões conta atualmente com 182 leitos, dos quais 146 são destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição atende 24 municípios da região das Missões e da Fronteira Oeste.
Conforme previsto no plano de trabalho, o dispositivo vai possibilitar a melhoria no atendimento para cerca de 300 mil pessoas. Entre os municípios missioneiros beneficiados estão: Bossoroca, Caibaté, Cerro Largo, Dezesseis de Novembro. Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Garruchos, Guarani das Missões, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Roque Gonzáles, Salvador das Missões, Santo Ângelo, Santo Antônio das Missões, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, São Nicolau, São Pedro do Butiá e Vitória das Missões.
O convênio com o governo do estado faz parte do programa Avançar Mais na Saúde. A assinatura foi realizada em cerimônia com a participação da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, que destacou a importância do aparelho para atender a demanda da comunidade regional. “Sabemos que esse equipamento é muito importante para diagnósticos e reconhecemos o empenho da equipe do hospital em fazer a diferença na vida das pessoas”, disse.
Prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa (PDT) agradeceu o trabalho da equipe e o empenho do hospital. “É um momento difícil para o Rio Grande do Sul, mas também de esperança, pois poderemos atender melhor a comunidade missioneira”, ressaltou. A provedora da Associação de Caridade de Santo Ângelo, Isabel Cristina Santos Câmera, compartilhou o sentimento de gratidão pela conquista do equipamento. “É muito especial proporcionar a realização de exames de imagem no hospital regional, algo que já era muito esperado por aqui”, ressaltou.
Fonte: Rádio São Luiz com informações da Ascom SES – Governo do RS