Saque Calamidade do FGTS estará acessível para São Luiz Gonzaga a partir da próxima semana

Foto: Kelvin Morais/Arquivo/Rádio São Luiz

O decreto de emergência do município de São Luiz Gonzaga foi reconhecido pelo governo federal. Com isso, a partir da próxima semana, pessoas com saldo do FGTS poderão fazer o Saque Calamidade até o limite máximo de R$ 6.220,00.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Para fazer a solicitação, o trabalhador deve baixar o aplicativo do FGTS e se cadastrar. No Guia Rápido, disponível neste link, estão informações sobre como baixar e se cadastrar. Dentro do aplicativo, o trabalhador deve clicar no ícone “saque 100% digital” ou no menu inferior “saques” e selecionar “solicitar saque”, após deve clicar em “calamidade pública” e informar o nome do município e selecionar na lista. Por fim, selecionar o tipo do comprovante de endereço e digitar o CEP e número da residência. Em caso de dúvida, basta seguir este passo a passo (acesse aqui). A Caixa Econômica Federal também estará disponível para retirada de dúvidas.

Será necessário ter em mãos um documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência. É importante ressaltar que devido à sobrecarga no sistema, o aplicativo pode apresentar alguma instabilidade. A solicitação – para os são-luizenses – poderá ser feita até o dia 3 de setembro.

Além de São Luiz Gonzaga, municípios da região que já tiveram o Saque Calamidade liberado são Dezesseis de Novembro, Garruchos, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Roque Gonzales, Salvador das Missões, Santiago, Santo Ângelo, São Borja, São Miguel das Missões, São Nicolau, São Paulo das Missões e Vitória das Missões.

Fonte: Rádio São Luiz