Dia Mundial dos Alcoólicos Anônimos: integrante do grupo fala sobre apoio e reuniões em São Luiz Gonzaga

alcoolicos anonimos

Nesta segunda-feira, 10, é comemorado o Dia Mundial dos Alcoólicos Anônimos (AA). Fabio R., membro do grupo do AA em São Luiz Gonzaga, participou do programa Expressão Livre para falar sobre o funcionamento do grupo e a importância deste trabalho na comunidade.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Fábio explicou que o AA está presente em São Luiz Gonzaga há 50 anos e destacou que a dependência do álcool é uma doença. Ele enfatizou que uma das formas de enfrentá-la é por meio das reuniões do AA. Durante a entrevista, ele mencionou os 12 passos que são trabalhados no grupo para ajudar os dependentes, mas sem entrar em detalhes sobre cada um.

Fábio também comentou sobre a rede de apoio disponível em São Luiz Gonzaga, que inclui o Caps AD, a ala cinco do hospital e comunidades terapêuticas como a Acotemi, atualmente coordenada por São Borja. Ele ressaltou a importância do apoio das famílias e amigos, mencionando que até mesmo um pequeno copo de álcool pode desencadear uma recaída.

As reuniões do grupo AA em São Luiz Gonzaga são fechadas nas segundas-feiras, mas estão abertas ao público nas sextas-feiras. Os encontros acontecem das 20h às 21h30min, no prédio da Secretaria de Ação Social e Comunitária, diagonal ao prédio da Brigada Militar. A participação é gratuita.

Fonte: Rádio São Luiz