Senar e Sindicato Rural oferecem cursos de assistência técnica gratuita em São Luiz Gonzaga e região

Visitas técnicas são oferecidas de forma gratuita – Foto: Evelise Oliveira/Rádio São Luiz

O Senar RS está com cursos disponíveis para produtores rurais de São Luiz Gonzaga, Dezesseis de Novembro e Rolador. O objetivo é realizar visitas técnicas para auxiliar quem trabalha no campo. Em entrevista na manhã desta terça-feira, 11 de junho, a presidente do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, Margarete Costa Beber, a responsável pela assistência no sindicato, Aline Sommer, e a médica veterinária e técnica de campo do Senar, Sulema Machado, explicaram detalhes sobre os cursos.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Os cursos oferecidos pelo Senar são gratuitos e direto nas propriedades, com visitas individuais, no entanto, o número de pessoas em cada turma precisa ser de 30 pessoas. Os temas abordados vão desde a utilização de máquinas e insumos agrícolas, até curso sobre gado de corte, entre outros. Para participar, os interessados podem fazer contato diretamente com o Senar pelo telefone: (55) 3352 1209.

Conforme explicaram Aline e Sulema, os cursos buscam ajudar os agricultores com suas principais dificuldades e aumentar a renda. Ao se inscrever, os produtores passam a receber visitas mensais da técnica do Senar. Sulema ressaltou que o agendamento é feito com objetivo de otimizar o tempo, tirar dúvidas e fornecer informações aos agricultores. A previsão é que as visitas comecem em agosto.

Na entrevista, Margarete comentou sobre o esforço para trazer melhorias e tecnologias para alavancar a produção agrícola. “Como estamos enfrentando bastantes dificuldades, temos que ser bastante técnicos e objetivos”, ressaltou. A gestora também destacou a resiliência dos agricultores da região como um fator essencial, junto à assistência técnica.

A entrevista na íntegra está disponível no Facebook da Rádio São Luiz

Fonte: Rádio São Luiz