Prazo para o alistamento militar de jovens que completam 18 anos em 2024 encerra no dia 30 deste mês

Arquivo/Rádio São Luiz

Os jovens do sexo masculino nascidos em 2006, que neste ano completam 18 anos de idade, e os nascidos em anos anteriores que ainda não prestaram o serviço militar obrigatório, devem se alistar até o dia 30 deste mês de junho. O processo pode ser feito de forma on-line no site www.alistamento.eb.mil.br, pelo aplicativo do Exército Brasileiro ou na Junta de Serviço Militar, localizada na Galeria do Comércio de São Luiz Gonzaga, na Rua Bento Soeiro de Souza, 2513, sala 21.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O alistamento é obrigatório e a não realização acarreta em alguns impedimentos previstos em lei, entre os quais o impedimento para retirar passaporte, CPF, Carteira de Identidade e também a impossibilidade de ingressar no serviço público.

Além dos documentos de identificação, o jovem precisa de um comprovante de residência na cidade em que reside para confirmar o alistamento. Em São Luiz Gonzaga, os jovens vão prestar o serviço militar no 4º Regimento de Cavalaria Blindado, o qual recebe alistados de outros 19 municípios da região.

Cabe ressaltar que jovens interessados em seguir carreira devem prestar concurso para a Escola dos Sargentos das Armas e para Escola Preparatória de Cadetes do Exército, além de outros concursos para a Marinha e a Força Aérea. Mais informações na Junta de Serviço Militar pelo WhatsApp 3352-1865.

Fonte: Rádio São Luiz