São Luiz Gonzaga firma contrato de R$ 20 milhões para investimentos em infraestrutura

Piti Werle e Sidney Brondani. Foto: Evelise Oliveira/Rádio São Luiz

A prefeitura de São Luiz Gonzaga firmou um contrato de 20 milhões de reais com a Caixa Econômica Federal para investimentos em infraestrutura. A informação foi divulgada pelo prefeito Sidney Brondani e pelo vice-prefeito Piti Werle na manhã desta sexta-feira, 14, no programa Olho Vivo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme Brondani, o projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores em novembro do ano passado, dando início ao longo processo burocrático que exigiu a apresentação de muitas documentações. Ao final, o município apresentou tudo o que foi solicitado e obteve uma avaliação de 95% de capacidade financeira para saldar a dívida, alcançando a chamada classe A.

O contrato foi assinado digitalmente, mas haverá um ato formal, com a presença da superintendência da Caixa, no próximo dia 26, na sede da prefeitura, oficializando essa contratação.

O vice-prefeito Piti Werle informou que quase metade do recurso será utilizado no trecho de aproximadamente 6,7 quilômetros do acesso ao Rincão de São Pedro. No local será feita pavimentação com concreto usinado com 18 centímetros de espessura. A segunda metade do recurso será aplicada em infraestrutura urbana, contemplando entre 27 e 30 quadras da cidade. A divulgação dos locais será feita em breve.

“Consideramos este um fato histórico, pois será um dos maiores investimentos em infraestrutura. Deveremos encerrar este mandato com três distritos com acesso pavimentado”, comentou Piti.

Fonte: Rádio São Luiz