Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Palestra sobre Jayme Caetano Braun celebra centenário e defende valorização da arte missioneira

Reprodução/Discografia Jayme Caetano Braun

No próximo dia 26 de junho, às 9h, na Sala Ana Petrona, será realizada uma palestra sobre o centenário de Jayme Caetano Braun para estudantes do ensino médio de São Luiz Gonzaga. O evento contará com a presença do escultor Vinícius Ribeiro, autor do monumento em homenagem ao artista e um dos principais incentivadores da arte na região.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A iniciativa é do Coletivo Universo Feminino, com convite feito pela presidente do grupo, professora Guiomar Terra. Vinícius Ribeiro destacou que abordará várias fases da obra de Jayme Caetano Braun, com ênfase na pajada, o ritmo que consagrou o artista são-luizense.

Além disso, Vinícius defendeu a ampliação do Memorial dos Artistas São-Luizenses, propondo sua digitalização e integração ao site da prefeitura municipal. Ele destacou a importância de fortalecer o festival de pajadas e criar premiações para o evento, a fim de evitar a extinção do gênero. “O produto mais nobre que podemos compartilhar com a comunidade é a arte. Hoje nosso Memorial é simples, acanhado. Temos que tornar esse memorial digital, é o mínimo que podemos fazer enquanto Capital Estadual da Música Missioneira”, afirmou.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile