Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Inauguração do acesso a São Lourenço e audiência da Lei Paulo Gustavo movimentam setor cultural

Foto: Emerson Scheis/Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga

O setor cultural de São Luiz Gonzaga terá uma semana movimentada com a previsão da inauguração do acesso a São Lourenço das Missões e uma Audiência Pública para discutir o uso dos recursos da Lei Paulo Gustavo. Em entrevista, a vereadora são-luizense Rose Grings (PP) comentou sobre o tema e a importância de estimular a cultura e o turismo no município e região.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Sobre a Lei Paulo Gustavo, Rose destacou que são necessárias explicações para que a legislação alcance o máximo de pessoas possível, uma vez que, existem uma série de critérios e detalhes que precisam ser obedecidos para ter acesso aos recursos. “Precisamos que esses recursos cheguem aos artistas que necessitam”, acrescenta. A audiência será realizada na sexta-feira, 28, a partir das 18h na Câmara Legislativa. A vereadora ressaltou que o uso da verba depende de decisões da comunidade, por isso, a importância da participação nos debates.

Na entrevista, Rose também falou sobre a solenidade de inauguração ao sítio arqueológico de São Lourenço das Missões, marcada para o sábado, 29 de junho. Ela mencionou o trabalho desenvolvido no âmbito regional para que as obras fossem executadas, com a participação de diferentes articuladores junto ao governo federal.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile