Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Secretário de Turismo e Cultura fala sobre os danos causados no Museu Arqueológico e no Complexo Turístico

Aspecto da área interna do Museu Arqueológico após o temporal. Fotos: Carlos Sidnei Ferreira

O secretário de Turismo e Cultura de São Luiz Gonzaga, Carlos Sidnei Ferreira, falou nesta terça-feira, 25, sobre os impactos do temporal nos prédios vinculados a sua pasta. O principal problema está no Museu Arqueológico, mas também foram registrados danos no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Os danos no Museu estão em portas de vidro que foram quebradas com a força do evento, telhas que foram arrancadas, infiltrações, fiação e mobiliário. Apesar disso, o material histórico da exposição não foi afetado. No Complexo Turístico, os danos foram no telhado.

Nesta quarta-feira, 26, uma equipe da Secretaria de Cultura do Estado deve vir ao município para verificar as condições dos prédios. O secretário espera obter alguma ajuda financeira, pois explicou que o município possui muitas demandas prioritárias, e que por isso todo o apoio nesse momento será importante.

Carlos também falou sobre a importância da audiência pública sobre a Lei Paulo Gustavo, que acontecerá na próxima sexta-feira, 28, às 18h, na Câmara de Vereadores. Ele explicou que fez a contratação de uma equipe técnica que poderá esclarecer todas as dúvidas do público-alvo, facilitando a compreensão de como acessar o recurso disponível nesse incentivo federal. É importante que as pessoas interessadas participem.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile