Professor há 42 anos, Chico Terra comenta trajetória como educador em São Luiz Gonzaga e aposentadoria

Foto: Rádio São Luiz

O professor são-luizense Francisco (Chico) Terra participou nesta quinta-feira, 27 de junho, do programa Olho Vivo. Na entrevista, ele contou detalhes sobre sua trajetória de 42 anos atuando como professor de educação física e orientador educacional e sua recente aposentadoria, concretizada neste mês de junho.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Chico Terra, como é mais conhecido, iniciou a carreira docente dando aulas no colégio Polivalente, tendo passado por diferentes escolas de São Luiz Gonzaga e algumas em Dezesseis de Novembro. Antes de se aposentar, Chico estava atuando como gestor na escola Senador Pinheiro Machado, onde ele próprio estudou e se alfabetizou.

Durante a conversa, o professor mencionou a emoção por ter contribuído com a comunidade escolar em diferentes momentos. Ele abordou o trabalho desenvolvido para proporcionar melhorias para a escola Senador Pinheiro Machado, principalmente para a construção de um ginásio. “Estou aposentado, mas sou ex-aluno e fui diretor da escola, e como cidadão público pretendo ajudar a questionar buscar essa obra”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra no Facebook da Rádio São Luiz.

Fonte: Rádio São Luiz