Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Polícia Civil deflagra Operação CEPA e prende traficantes em meio a conflito de facções

Divulgação/PC

A Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Anderson Pettenon, da Delegacia de Porto Xavier, iniciou nesta terça-feira, 9, a segunda fase da Operação CEPA, direcionada ao combate do tráfico de drogas na região. A ação resultou na prisão de vários membros de uma rede criminosa especializada na distribuição de cocaína na fronteira e na região metropolitana.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

As investigações indicam que o grupo criminoso tem uma participação significativa na recente escalada de violência, incluindo homicídios relacionados a conflitos entre facções rivais na região, como os ocorridos em Roque Gonzales. Parte dos envolvidos já estava detida no sistema prisional.

Na primeira fase da operação, realizada no final de abril, alguns membros da organização já haviam sido presos. Na sequência desta segunda fase, a polícia prendeu dois suspeitos em Porto Xavier e realizou buscas e apreensões. Em Santiago, um terceiro suspeito foi detido nesta manhã.

A operação recebeu apoio das delegacias de São Luiz Gonzaga, Roque Gonzales, Dezesseis de Novembro, São Nicolau e Pirapó, além das Dracos de São Luiz Gonzaga e Santiago. Mandados de busca e prisão foram cumpridos tanto em residências quanto no presídio local.

Durante a ação, um veículo e vários itens de interesse foram apreendidos. As investigações continuam.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Polícia Civil

Sair da versão mobile