São Luiz Gonzaga e mais 11 municípios da região não vão cadastrar famílias no Auxílio Reconstrução

Foto: Canva

Um levantamento feito pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) mostra que 12 municípios da região das Missões não irão cadastrar famílias no Auxílio Reconstrução, entre eles São Luiz Gonzaga. A consulta foi feita a partir de contato direto com as prefeituras das cidades que ainda não enviaram os dados ao governo federal.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Segundo informaram a Famurs, a decisão de não solicitar o benefício se deve ao registro de menores danos nestas localidades. Segunda as prefeituras consultadas no levantamento, os problemas causados pelo desastre climático foram principalmente em pontes, lavouras e estradas.

Além de São Luiz Gonzaga, estão na lista de municípios que não vão cadastrar famílias no auxílio: Bossoroca, Caibaté, Dezesseis de Novembro, Giruá, Guarani das Missões, Itacurubi, Mato Queimado, Pirapó, Rolador, São Miguel das Missões e São Nicolau. O prazo para o envio de dados termina nesta sexta-feira, 26 de julho. A etapa é necessária para que pessoas e famílias atingidas pelo desastre no estado possam receber o benefício de R$5.100.

Fonte: Rádio São Luiz/Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs)/GZH.