A candidata a prefeita Ana Barros (PT) e o candidato a vice-prefeito Francisco Lourenço (PDT) concederam entrevista na manhã desta terça-feira, 27 de agosto, para falar sobre suas propostas e projetos. Os representantes da coligação Juntos por São Luiz, formada por PT, PDT e PSD, apresentaram algumas das suas propostas e ideias para o Executivo são-luizense.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Durante a entrevista, Ana e Francisco, mais conhecido como Chiquinho, agradeceram a receptividade da população e pontuaram o desejo de dialogar e ouvir a comunidade. Em relação às prioridades para o começo do possível governo, Ana Barros elencou a saúde e a criação de um pronto atendimento como primeiros passos. “Já iniciamos a luta pela UPA em São Luiz Gonzaga”, disse a candidata.
Segundo Ana Barros, a intenção é aprimorar os serviços do Hospital de São Luiz Gonzaga (HSLG), buscando recursos para aumentar o número de cirurgias realizadas no município. Ela também comentou sobre a necessidade de aprimorar as estratégias de saúde da família e estímulo a outros setores relacionados, como esporte e habitação.
Ainda com relação à área da saúde, a candidata abordou a proposta de estabelecer parcerias com o Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI), com a vinda de um oncologista para São Luiz Gonzaga. Outro projeto citado durante a entrevista, Ana Barros explicou a intenção de estimular o comércio local, com a criação de um cartão para compras na cidade.
De acordo com Francisco Lourenço, sobre a infraestrutura local, o objetivo está em captar recursos para aprimorar a pavimentação. “Precisa de atenção na questão de pavimentação, com mais ênfase, levando para todas as sedes distritais”, acrescentou. Francisco Lourenço ressaltou o desejo de reformular a secretaria de Planejamento municipal e a necessidade de elaborar projetos nas áreas de habitação e para investimento em estradas.
A candidata da coligação Juntos por São Luiz também manifestou a ideia de realizar reuniões semanais com os diferentes setores da administração. Durante a entrevista, Ana Barros pontuou a abertura de diálogo com o governo federal, como uma forma de buscar recursos e criar projetos. Ela também fez críticas á condução do cadastro de pessoas para receberem o Auxílio Reconstrução. Sobre o saneamento e as redes de distribuição da água, Ana manifestou sua posição contrária ao processo de privatização da Corsan pelo governo estadual, abordando o risco do aumento do valor a ser cobrado da população.
A entrevista na íntegra está disponível no Facebook da Rádio São Luiz.
Fonte: Rádio São Luiz

