Eleições em São Pedro do Butiá: Pedro Birck e Otávio Frohlich descrevem ideais e visão sobre gestão
O candidato a prefeito de São Pedro do Butiá Pedro Raimundo Birck e o candidato a vice-prefeito Otávio Frohlich concederam entrevista na manhã desta quarta-feira, 25 de setembro, para apresentar seus projetos para a gestão do município. Os candidatos concorrem pela coligação Aliança Democrática Participativa, composta pelos partidos MDB e PT.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Na entrevista, Pedro Birck ressaltou o desejo de dar continuidade ao crescimento e trabalho desenvolvido na gestão municipal. Como uma das prioridades do plano de governo, ele apontou as ações e projetos para a saúde. “Uma das principais metas é trabalhar para as pessoas”, afirmou, ao comentar sobre o desejo de estabelecer uma gestão participativa.
Como alternativas para a saúde pública, Otávio descreveu algumas ações como fortalecer as unidades de saúde e os serviços de transporte. Em relação à agricultura e obras, o candidato a vice ressaltou a necessidade de dar atenção para a qualidade das estradas. “Precisamos conservar as estradas, melhorar também a questão de calçamento, pavimentação asfáltica, tanto interior, quanto cidade”, acrescentou.
Pedro Birck também comentou sobre as articulações políticas e a relação que se estabelce entre os partidos e candidatos em São Pedro do Butiá. Ele ressaltou que o diálogo e a união em prol das demandas e do crescimento do municípios são bandeiras compartilhadas. Pedro também citou o diálogo com o legislativo como outro elemento essencial para a gestão pública.
O candidato a prefeito da coligação Aliança Democrática Participativa também respondeu sobre os critérios para a definição da equipe de governo. Segundo ele, a capacidade técnica será uma dos pontos priorizados na seleção das pessoas a participarem da administração.
Outros temas tratados na conversa foram as habitações urbanas e o parque industrial de São Pedro do Butiá. De acordo com Pedro Birck, a intenção é estudar alternativas para ampliar o incentivo para as empresas locais. “Nós vamos estruturar e modernizar essa área e ver a possibilidade de ampliar ela”, complementou.
Fonte: Rádio São Luiz