O Secretário Nacional do Ministério da Reconstrução, Maneco Hassen, informou que a Defesa Civil Nacional estará em São Luiz Gonzaga nesta segunda-feira, 30, visando agilizar a liberação do recurso de R$ 5.100 para as famílias afetadas pela microexplosão atmosférica de junho, que atingiu principalmente a metade leste da cidade.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Conforme Hassen, no Rio Grande do Sul mais de 380 mil pessoas já foram contempladas, mas algumas cidades, como é o caso de São Luiz Gonzaga, possuem particularidades diferentes para liberação do recurso. Na maioria dos casos, que foram as famílias afetadas pelas enchentes, o levantamento e confirmação dos endereços pôde ser feito por imagens de satélite da “mancha” da enchente.
Em São Luiz Gonzaga, essa identificação, por se tratar de destelhamentos, foi mais difícil, por isso a necessidade de fazer um trabalho a campo para delimitar quais casas foram efetivamente afetadas. Segundo Hassen, 1.720 famílias se inscreveram em São Luiz Gonzaga.
A expectativa, segundo ele, é concluir essa conferência o mais breve possível para que em no máximo 15 dias o recurso possa ser pago.
Fonte: Rádio São Luiz