47° Feira do Livro de São Luiz Gonzaga chega ao final neste domingo

Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz
A 47° Feira do Livro de São Luiz Gonzaga terminou neste domingo, 27 de outubro, após três dias com apresentações culturais e shows. O evento reuniu a comunidade local e regional com o lançamento de cerca de 15 livros. Neste domingo, a programação contou com a apresentação do projeto “Canto Giovelli”, a premiação do concurso de fotografia da Uergs e show de “Cleverson Oliveira e Família”, no Palco Cenair Maicá.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo de São Luiz Gonzaga, Carlos Sidnei Ferreira, apesar da alteração causada pela chuva nas programações de quinta-feira, o evento correu de forma tranquila e com sucesso. Ele destacou o lançamento de importantes obras sobre a Coluna Prestes e a história de São Luiz Gonzaga, além de outros livros, “cada um mostrando a sua arte, a sua maneira de se expressar. Teve livros em grupos, nas asas, então muitos lançamentos e todos importantes para nós”.
Patrono da 47° Feira, o escultor Vinícius Ribeiro foi o responsável por tocar a sineta que simbolizou o encerramento oficial do evento. Em entrevista à Rádio São Luiz FM 100.9, Vinícius ressaltou a emoção e gratidão por ter sido escolhido como patrono de uma das feiras mais longevas do estado. “É uma honraria inesquecível, porque a leitura forma o ser humano”, pontuou o escultor. Ele também avaliou como positiva a participação da população durante a feita deste ano, principalmente pela participação das escolas, crianças e jovens.
O secretário também agradeceu o apoio das diferentes entidades que ajudaram a organizar a programação e comentou sobre os próximos eventos culturais previstos para serem realizados no município, com a abertura das comemorações do Natal marcada para 8 de dezembro.
Fonte: Rádio São Luiz



