Paulo Pires comenta resultado da colheita do trigo e descreve resultados da Coopatrigo

Foto: Rádio São Luiz/Evelise Oliveira
O presidente da Coopatrigo Paulo Cezar Vieira Pires concedeu entrevista nesta quarta-feira, 13 de novembro, para falar sobre os resultados da colheita do trigo e os resultados da cooperativa, que alcançou o faturamento de 2,1 bilhões. Um dos temas tratados na conversa foi a recuperação da Coopatrigo após a micro-explosão atmosférica de junho.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Em relação à colheita do trigo, Paulo comentou sobre a busca por diálogo com a Embrapa para compreender as razões para as diferentes qualidades da cultura na região. De acordo com o presidente da Coopatrigo, cerca de 55% dos 1,4 milhão de hectares plantados no estado devem ser destinados para a exportação.
Ao falar sobre a recuperação da cooperativa após o desastre climático, Paulo apresentou uma estimativa de que foram investidos cerca de 21 milhões na reconstrução da infraestrutura. Apesar disso, o presidente celebrou a alta no faturamento. “É um orgulho para a Coopatrigo, recuperando desse susto que foi, desse prejuízo que foi a micro-explosão”, destacou.
Ele ressaltou as dificuldades geradas pela queda do preço dos produtos agrícolas nos últimos, porém, pontuou o esforço feito pelos produtores para superar as adversidades. Para finalizar, Paulo falou sobre a preparação para a safra do milho e do arroz, duas das principais culturas de verão.
Fonte: Rádio São Luiz


