Ana Barros descreve reunião com o governo federal sobre hospital do câncer infantil na região

Foto: Rádio São Luiz

A vereadora Ana Barros (PT) concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 26 de novembro, para falar sobre reunião que participou para tratar da possível criação de um Hospital do Câncer Infantil em Ijuí. Outro tema abordado na conversa foi o anúncio de casas do programa Minha Casa Minha Vida para São Luiz Gonzaga.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ana Barros descreveu visita feita em Brasília e a reunião entre representantes do Hospital de Clínicas Ijuí (HCI) e o Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Brasil, Paulo Pimenta (PT), para conversar sobre o Hospital do Câncer Infantil. Segundo ela, foi feito um pedido de um parecer técnico do Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI) sobre a demanda para a criação de uma nova instituição.

“É um projeto grande, não é algo fácil. O valor de investimento é de R$36,5 milhões, uma área de 2,7m² e um edifício de seis pisos”, explicou a vereadora, sobre o projeto do hospital, que também inclui uma UTI Pediátrica. Ana Barros pontuou que a iniciativa é muito importante para todos os municípios da região. A expectativa é de que o projeto possa ser incluído no novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), para facilitar a captação de recursos.

Em relação ao anúncio de que São Luiz Gonzaga foi contemplada no programa Minha Casa Minha Vida, Ana Barros frisou que a conquista do município, tanto para as pessoas que vão receber as moradias, quanto como uma forma de estimular a economia local. “Vemos isso com muito bons olhos”, acrescentou.

Na entrevista, Ana Barros também abordou as dificuldades enfrentadas pelo município para realizar o cadastro de famílias para receber o Auxílio Reconstrução, após a micro-explosão climática. A vereadora criticou a condução da atual administração no processo.

Outros temas tratados por Ana Barros foi a busca por recursos para melhorar o sistema de raio X do Hospital de São Luiz Gonzaga (HSLG) e o seu futuro político após o término do mandato no Legislativo. “Provavelmente eu fique entre os gabinetes de alguns deputados”, disse Ana. De acordo com ela, a intenção é se manter ativa na região e dar suporte para os vereadores eleitos pelo seu partido.

Confira a entrevista na íntegra no Facebook da Rádio São Luiz.

Fonte: Rádio São Luiz