Coopatrigo destina recursos para aquisição de viatura para a BM de Bossoroca

Foto: Arquivo/14º BPM
A Coopatrigo já destinou quase R$1 milhão de reais para a Brigada Militar através do Piseg ( Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública). A informação foi repassada pelo comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Eduardo dos Santos Brum. Neste ano, uma parceria da cooperativa pretende viabilizar a aquisição de uma nova viatura para a BM de Bossoroca.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O Piseg é um programa lançado pelo governo do Rio Grande do Sul em 2019 e que permite a destinação de valores do ICMS por empresas para materiais de segurança pública. Atualmente, o processo de contribuição é feito de forma totalmente on-line e permite o repasse de até 5% do imposto devido. Os recursos podem ser usados para aquisição de veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento.
A campanha para aquisição da viatura para Bossoroca teve início em outubro e, a expectativa, é de que nos próximos meses o valor necessário esteja completo e que até o final do ano a compra seja feita. Segundo o major Brum, a principal motivação do pedido foi o aumento dos crimes de abigeato na área rural do município. “É necessário e muito útil a caminhonete picape 4×4 blindada e está muito próxima”, pontuou o comandante.
Questionado sobre a cobrança com relação à carência de efetivo na região do 14°BPM, Brum explicou que essa falta já foi identificada e está ligada com o contexto estadual das finanças públicas. Apesar disso, o major reforçou a efetividade do trabalho que está sendo realizado em Bossoroca no combate aos crimes de abigeato e demais ocorrências.
Fonte: Rádio São Luiz



