Leandro Grings explica novidades da Festa do Arroz Carreteiro 2025

Foto: Luiz Oneide/Rádio São Luiz
O Secretário de Cultura e Turismo de São Luiz Gonzaga, Leandro Grings, participou nesta sexta-feira, 9 de maio, do programa Olho Vivo. Na ocasião, Leandro comentou sobre os detalhes e novidades da Festa do Arroz Carreteiro 2025. Neste ano, o evento está previsto para ser realizado em um novo local, o Parque de Exposições do Sindicato Rural e diferentes atrações culturais, incluindo o show de Baitaca.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Leandro explicou os detalhes da mudança do local, tradicionalmente a festa era realizada junto ao Complexo Cultural Jayme Caetano Braun. Segundo o secretário, o perigo pela proximidade com o trevo da BR-285 e as dificuldades de estrutura, na montagem de palco e banheiros, foram aspectos considerados para essa decisão. “Ter uma infraestrutura e um melhor espaço para receber a comunidade”, enfatizou Leandro.
Na última edição, a Festa do Arroz Carreteiro recebeu cerca de 12 mil pessoas. Conforme mencionou Leandro, a intenção neste ano é aproveitar todo o espaço do Parque de Exposições. “A festa surgiu para comemorar o aniversário do município e foi crescendo. E a ideia é que as famílias vão até o local e passem o dia”, acrescentou o secretário.
O gestor pontuou que o evento é gratuito e não haverá cobrança de entrada ou de estacionamento. Na entrevista, Leandro citou a utilização de um dos pavilhões para exposição de produtos e artesanato local. O secretário destacou o papel dos cozinheiros como protagonistas da festa, inclusive, com uma barraca para que o público possa acompanhar esse trabalho.
Matéria relacionada: Festa do Arroz Carreteiro terá show de Baitaca e novo local em 2025
Fonte: Rádio São Luiz