
Arquivo/Rádio São Luiz
“É um momento único para a nossa região missioneira”, afirmou a vereadora Rose Grings (PP), em alusão aos preparativos para a realização do Canto dos 7 Povos, marcado para 18 e 19 de julho, e às comemorações dos 400 anos das Missões. A vereadora comentou sobre a organização e as expectativas com a realização do festival de música e a oportunidade para impulsionar a cultura missioneira em São Luiz Gonzaga.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Rose listou as dificuldades enfrentadas para buscar recursos para a realização do Canto dos 7 Povos e, também, a decisão de adiar o evento em 2024 por conta das catástrofes no Estado. Ela também comentou sobre os desafios burocráticos e a mudança na legislação que determina que os eventos tenham pelo menos 50% da organização sob responsabilidade do município.
A vereadora também agradeceu o apoio do CTG Galpão de Estância, parceiro do evento. “O pessoal está procurando, ligando e querendo informações. Pessoas da nossa região, são-luizenses querendo participar e também de fora do Brasil”, mencionou Rose. Ela também enfatizou a importância de aproveitar o momento de valorização da cultura missioneira, junto às celebrações dos 400 anos das Missões Jesuíticas Guarani.
Matérias relacionadas:
Secretário Leandro Grings detalha a retomada histórica do Canto dos 7 Povos após 33 anos
Fonte: Rádio São Luiz
