Piti Werle avalia projeto “Conecta Saúde” e comenta sobre obras e situação fiscal de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo/Evelise Oliveira/Rádio São Luiz

O prefeito de São Luiz Gonzaga, José Antônio Flach (Piti) Werle (MDB) concedeu entrevista nesta terça-feira, 26 de agosto, ao programa Olho Vivo. Piti abordou o lançamento do projeto “Conecta Saúde”, aplicativo que permite agendar consultas nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) on-line. O gestor também comentou sobre a queda na arrecadação e as diferentes obras em andamento no município.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ainda sobre o Conecta Saúde, Piti avaliou que o projeto tem dado resultados positivos no município, com aumento da praticidade no agendamento de consultas. Segundo o gestor, a intenção é ampliar a digitalização de serviços em São Luiz Gonzaga. “No ano que vem, pretendemos eliminar todo e qualquer processo em papel”, afirmou o prefeito.

Sobre a queda na arrecadação, Piti mencionou a necessidade de reduzir as despesas do município, principalmente com viagens e diárias. “Devemos entrar o mês de setembro com sérias dificuldades”, disse. A expectativa é de que os resultados positivos da próxima safra ajudem a melhorar a situação econômica no município e região, a partir do próximo ano.

O gestor confirmou o início das obras do ginásio municipal nesta quarta-feira, 27/08, após ajustes nos processos burocráticos. Segundo ele, a intenção é dialogar com a construtora para elaborar um cronograma para destinar recursos para a obra.

Em relação à construção da sede do IFFar (Instituto Federal Farroupilha), Piti informou que a expectativa é de que a obra seja concluída até o final do próximo ano. Outro projeto em andamento abordado foram as ações para implementação do Distrito Industrial II. Conforme o gestor, alguns lotes devem voltar para serem novamente leiloados, devido a problemas enfrentados por algumas empresas.

O prefeito também comentou sobre o planejamento para construção de um parque recreativo no município e medidas para ampliar a segurança no trânsito. Uma das alternativas para isso citadas por Piti foi a redução da velocidade máxima permitida nas vias urbanas, além da criação de um rodovia paralela no perímetro urbano da BR-285, tema de reunião com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Confira a entrevista na íntegra no Facebook da Rádio São Luiz.

Fonte: Rádio São Luiz