Câmara de São Luiz Gonzaga discute situação de estradas e mobilidade urbana

Foto: Reprodução/Câmara de São Luiz Gonzaga
A Câmara de São Luiz Gonzaga realizou nesta segunda-feira (27/10) a sessão ordinário de n°43 deste ano. Entre os temas discutidos, estiveram reformas e melhorias em estradas vicinais e vias urbanas. Os vereadores também abordaram demandas recebidas da comunidade e ações desenvolvidas na últimas semana.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A sessão foi presidida por Mario Trindade (MDB), uma vez que, o vereador João Iuri de Oliveira (Cidadania) assumiu interinamente o cargo de prefeitura municipal em exercício. Primeiro a se manifestar, Mario Trindade comentou sobre viagem feita a Porto Alegre, com agenda na Secretaria de Logística e Transportes do RS, para limpeza nas margens da ERS-168. Ele também abordou a busca por recursos para investimento na saúde.
O vereador Cléber Ivar (MDB) descreveu visita à Secretaria de Esporte do RS para mostrar projetos realizados no município, além de outras agendas na capital gaúcha. O vereador citou a instalação de redutores de velocidade e melhorias no trânsito na cidade, além de listar outras demandas recebidas da comunidade. Em seu espaço, Marisete Marques (PP) elencou algumas das ações e eventos que participou, representando o legislativo local. A vereadora cobrou o atendimento de uma proposição para reformas no acesso de estradas vicinais para famílias do interior, entre outras demandas.
Laureano Castilho (MDB) comentou sobre problemas em vias do município, com encascalhamento para evitar alagamentos em dias de chuva. O vereador Renan Ruschel (MDB) agradeceu a Secretaria de Obras pelo atendimento de proposições feitas anteriormente. Ele também abordou evento organizado pelo Piquete Herdeiras das Missões e destinação de recursos para aquisição de torre de vídeo para o Hospital de São Luiz Gonzaga (HSLG). O vereador Tito Bilinski (PP) também comentou sobre a necessidade de obras para recuperar as vias urbanas da cidade, principalmente, nos bairros e áreas periféricas.
Claudio Pereira (PDT) abordou a situação das margens da ERS-168 e a destinação de recursos por representantes do partido para o município e região. O vereador Edilmar Garcia (Cidadania) também comentou sobre a iniciativa de promoção da prevenção do outubro rosa, feita pelo Piquete Herdeiras das Missões.
Em sua manifestação, Rodrigo Veleda (PT) relembrou a outorga do título de doutor honoris causa pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) aos artistas Pedro Ortaça, Noel Guarani, Jayme Caetano Braun e Cenair Maicá. Ele também comentou sobre demandas da comunidade. Leo Vargas (PT) citou o aumento da chamada do Corpo de Bombeiros para retiradas de enxame de abelhas. Segundo ele, a intenção é criar um projeto específico para que o município fique responsável por esse trabalho.
Entre as proposições aprovadas, estão a indicação de obras de reforma e revitalização da quadra esportiva da Escola Coração de Jesus, a criação de projeto para instituir o uso do símbolo internacional do autismo nas atividades do município (laço com peças de quebra cabeça coloridas). Na ocasião, os vereadores aprovaram quatro projetos de lei (n° 32, n°33,n°34 e n°35).
Fonte: Rádio São Luiz


