27° Congresso de Rádio, Televisão e Comunicação debate desafios e oportunidades para o setor

Foto: Reprodução/Abert

O 27° Congresso de Rádio, Televisão e Comunicação teve como central de discussão os “Caminhos, desafios e oportunidades” para o setor. O evento foi realizado entre os dias 26 a 28 de outubro, em Canela (RS). O encontro, organizado pela Associação Gaúcha de Rádio e Televisão (Agert), contou com diversas palestras, painéis e exposições. A Rádio São Luiz FM 100.9 esteve representada pelo diretor Luiz Oneide Nonemacher.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O presidente da Agert, Alessandro Bonamigo Heck, e o presidente do Congresso Gaúcho de Rádio, TV e Comunicação, Marcos Piccoli, consideraram positivo os resultados do evento e a participação do público. A 27° edição do Congresso contou com o maior número de inscritos nos últimos dez anos.

“Acredito que conseguimos atingir o objetivo, que era ter foco em conteúdo mais prático, em coisas que são aplicáveis nas nossas emissoras”, destacou Marcos, sobre a programação e as atividades promovidas ao longo dos três do evento. Ele também celebrou a presença de diversos expositores, com a oportunidade das associadas terem contato com novas tecnologias negócios. Segundo Marcos. a intenção para 2027 é “interiorizar” ainda mais os eventos da Agert.

Alessandro ressaltou ainda a presença de emissoras de diferentes regiões do Estado. “A sala estava sempre cheia e a feira estava muito ativa. Tivemos um grande intercâmbio e muito networking entre os participantes”, apontou o presidente da Agert.

Programação

A programação teve início no domingo (26/10) com a recepção e o credenciamento dos congressistas e a Aertura Oficial às 19h00, seguida pela Palestra Magna com Roberto Franco e inauguração da Feira de Equipamentos. O segundo dia teve diversos painéis, entre eles: “Anatel Responde”; “Análise e perspectivas do cenário econômico brasileiro para os próximos anos”; “Desafios do setor e agenda regulatória” e “Conteúdo”.

Ainda na segunda, o congresso contou com atividades voltadas ao futuro da mídia, com painéis como “O o futuro da mídia será digital porquê?” e “Oportunidades para o rádio do analógico ao digital”. Outros temas abordados foram “Comunicação no centro das estratégias, mídia essencial como ferramenta de alavancagem”; “A inteligência artificial na prática”; “Novos critérios de contratação de mídias da Secom-RS”; e “Os impactos da reforma tributária na radiodifusão”.

Fonte: Rádio São Luiz