Banco de Cadastro Temporário da rede estadual de Ensino está com inscrições abertas

Foto: Canva/Ilustrativa
Estão abertas as inscrições para o Banco de Cadastro Temporário da rede estadual de Ensino. A plataforma serve para que profissionais interessados em atuar em escolas estaduais participem de seleção para suprir demandas emergenciais das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
As inscrições podem ser feitas até às 18h do dia 2 de dezembro, exclusivamente pelo site da Secretaria de Educação (Seduc). Depois de acessar o sistema, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição com seus dados pessoais e, em seguida, receberá no e-mail informado um código de acesso para validação do endereço eletrônico. Os documentos devem ser anexados em formato PDF e legível.
As informações detalhadas sobre as vagas estão disponíveis em editais e incluem cargos de especialistas da educação, professores e o quadro de apoio escolar e técnico agrícola. Os candidatos devem ainda informar a função e o município desejado. No caso das inscrições para professores, é preciso indicar a habilitação e/ou o componente curricular escolhido.
Responsável pela chefia de Divisão Pedagógica da 32° CRE, Angelita Lopes Dahmer explica que os cadastros temporários ajudam em diversas situações, como em períodos de licenças de servidores. “Conforme a pontuação, é feita a classificação e, se acontece empate, existe uma forma de desempate e a pessoa passa para o cadastro reserva”, detalha, sobre o processo de classificação e chamamento dos profissionais.
No caso da 32° CRE, as vagas são para professores dos anos inicias do ensino fundamental, além de vagas para diferentes áreas e disciplinas do ensino médio, desde matemática, física, sociologia, até ensino de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Também há vagas para a educação profissional, em administração, logística e marketing.
Se houver dúvidas sobre as inscrições, os candidatos podem entrar em contato com a CRE. O cadastro terá validade de dois anos, contados a partir da publicação da homologação da classificação final.
Fonte: Rádio São Luiz




