Jogando em casa, AGSL vence a primeira na Série B da Liga Gaúcha de Futsal

Foto: Canva/Ilustrativa
A Associação Grande São Luiz de Futsal (AGSL) conquistou sua primeira vitória na Série B da Liga Gaúcha de Futsal. Jogando com o apoio da torcida no Ginásio J. B. Loureiro, a equipe de São Luiz Gonzaga venceu o Tapejara Futsal pelo placar de 5 a 3 neste sábado (30/05). Com o resultado, a AGSL subiu para a 6° colocação na tabela da 1° fase da competição.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Após a derrota na estreia para o União Três-Maiense, a AGSL precisava de uma vitória para se recuperar. Logo no começo, o time são-luizense já pressionava a saída de bola. Em roubada no campo de ataque, Catatau bateu forte no canto esquerdo do gol para abrir o placar. O pivô também marcou mais um em contra-ataque rápido da AGSL. Ainda no primeiro tempo, a equipe de São Luiz Gonzaga fez o terceiro com Cleiton. Em desvantagem, o Tapejara passou a atacar mais e descontou. O primeiro tempo terminou em 3 a 1.
No segundo tempo, o time visitante voltou pressionando para voltar ao jogo. Com o controle da posse de bola, a AGSL trocou bons passes e, em jogada trabalhada, Rhian quase fez mais um com finalização de cobertura. Após colocar goleiro-linha, o Tapejara fez o segundo. A AGSL reagiu e Cleiton fez o seu segundo gol e o quarto gol do time da casa. O jogo ficou mais um disputado e o Tapejara se aproximou do placar novamente. Já no final da partida, a equipe são-luizense fez o quinto gol, o terceiro de Cleiton, em chute de voleio.
A próxima partida da AGSL será fora de casa no próximo sábado (05/06), contra o Lokomotiv, em Palmeira das Missões.
Fonte: Rádio São Luiz



