
Foto: Canva/Ilustrativa
O município de São Luiz Gonzaga assumiu nesta ano a coordenação da Taça AMM e ALM de Futsal. A competição está prevista para iniciar no dia 3 de julho e terá participação de equipes de 20 municípios da região das Missões. Serão cinco grupos com quatro times cada e oito melhores avançam para a fase eliminatória. A final será disputada em São Luiz Gonzaga e está prevista para agosto.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A competição é uma parceria entre a Associação dos Municípios das Missões (AMM) e a Associação dos Legislativos das Missões (ALM), com a organização por parte dos municípios que fazem parte das duas entidades. Neste ano, a coordenação ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer de São Luiz Gonzaga (SEMJEL).
Na 1° fase, serão cinco grupos com quatro equipes. Os primeiros colocados e os três melhores segundos avançam para a etapa eliminatória. Serão duas partidas por rodada, com seis jogos em cada município. A grande final será no Ginásio J.B. Loureiro, em São Luiz Gonzaga.
Titular da SEMJEL, Claudio Castilhos destaca a importância da competição para estimular a prática esportiva e a integração regional. Segundo ele, o foco da organização está em proporcionar boas condições para o desenvolvimento dos esportivas locais e regionais.
O município de São Luiz Gonzaga está no Grupo A, ao lado de Rolador, Bossoroca e Itacurubi. Já no Grupo B estão Eugenio de Castro, Santo Ângelo Caibaté e São Miguel das Missões. O Grupo C tem Cerro Largo, Guarani das Missões, Salvador das Missões e São Pedro do Butiá.
O Grupo D é formado pelas equipes de Santo Antônio das Missões, Garruchos, Dezesseis de Novembro e São Nicolau. Por fim, o Grupo E conta com Pirapó, Porto Xavier, Roque Gonzales e São Paulo das Missões.
Em 2025, o município de São Nicolau foi responsável pela coordenação da Taça AMM e ALM de Futsal, que teve participação de 12 cidades e título da equipe de São Paulo das Missões.
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer de São Luiz Gonzaga explica que uma reunião será realizada em breve para definição da comissão técnica da equipe que representará o município. Ao todo, serão 30 atletas por município, sendo que 14 poderão ser relacionadas a cada rodada.
Fonte Rádio São Luiz
