Campanha “Volta às aulas com alegria” encerra nesta sexta-feira

Materiais arrecadados serão entregues aos estudantes no dia 18, às 14h30min. (Foto: divulgação)

Buscando contemplar um grande número de alunos, a Secretaria de Ação Social e Comunitária promove a campanha “Volta às aulas com alegria”. A ação segue até sexta-feira (15), buscando atender as famílias que não possuem condições financeiras para adquirir os materiais escolares necessários para as crianças.

A secretária de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares, comemora a adesão da comunidade a campanha. “Realmente fomos surpreendidos, recebemos muitas doações, muito apoio da comunidade e das nossas empresas. Mas o número de inscritos para receber os materiais também foi grande, até o momento temos 96 crianças e acreditamos que o número irá aumentar. Continuamos pedindo a colaboração de todos. Aquele material que você não está ocupando é muito bem-vindo e fará a alegria das nossas crianças”. Assim como o período de arrecadação, o prazo das inscrições na campanha também encerra nesta sexta-feira. Para participar, a família precisa possuir cadastro no programa “Bolsa Família”.

Materiais

A secretaria busca a doação – novos ou em condições para o reaproveitamento – dos seguintes itens: canetas, lápis, estojos, mochilas, lápis de cor, réguas, borrachas, lancheiras e cadernos. A entrega dos materiais as crianças inscritas será realizada na segunda-feira, 18 de fevereiro, às 14h30min, na Secretaria de Ação Social e Comunitária, no Centro Integrado da Cidadania (CIC).

Os interessados em colaborar com a campanha podem entregar os itens na Secretaria de Ação Social e Comunitária, localizada na Rua Silva Jardim, número 2595, ou informar a equipe da pasta para buscar os materiais. Mais informações também pelo número 3352-9353.

Por Larissa Dorneles / Assessora de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMASC