9º Grito de Alerta será no dia 15 de maio, em Santa Cruz do Sul

WhatsApp-Image-2018-05-17-at-08.30.32-1000x625
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Em entrevista ao programa Expressão Livre, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga/Rolador, Giovani Hoff, presente no ato de lançamento do 9º Grito do Alerta, ocorrido hoje em Santa Cruz do Sul, falou sobre as pautas que serão elencadas neste ano.

Segundo Giovani, o Grito de Alerta de 2019 ocorrerá em Santa Cruz do Sul no dia 15 de maio, e terá duas pautas específicas: A valorização da agricultura familiar e a manutenção dos direitos previdenciários. Conforme o dirigente sindical, “sabemos que o governo tem o propósito de reduzir direitos, e, como representantes da classe dos trabalhadores rurais, entendemos que não podemos perder direitos que foram conquistados através de muitas lutas ao longo dos anos”.

Para Giovani, “o impacto mais forte nas mudanças propostas será para o trabalhador rural. Assim, estamos aqui para o lançamento do Grito do Alerta e temos a certeza de que, se por acaso perdermos direitos, não será por falta de luta. Assim, estamos fazendo o chamamento da classe trabalhadora para o Grito de Alerta e em breve estaremos trazendo informações de como participar”, destacou.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin