Obra de nova rede elétrica entre Roque Gonzales e Porto Xavier avança para nova etapa

Passagem de cabos sobre o Rio Ijuí era considerada etapa desafiadora do projeto – Foto: Divulgação/Cermissões
A obra de construção de uma nova rede elétrica trifásica entre Roque Gonzales e Porto Xavier passou para uma nova etapa. Responsável pelo projeto, a Cermissões realizou na última sexta-feira, 16 de agosto, a travessia de cabos sobre o Rio Ijuí. A expectativa é de que a obra possa beneficiar também os municípios de Dezesseis de Novembro e Pirapó.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
De acordo com a cooperativa, a passagem dos cabos era uma das etapas mais desafiadores do projeto, que terá uma extensão de 5km, com um total de 336 cabos utilizados. A operação foi acompanhada pelo engenheiro eletricista Nerisom Rohleder e pelo vice-presidente da Cermissões, Diomedes Rech.
A travessia foi realizada utilizando uma chalana cedida por Maurício Renner, associado da cooperativa, e com a mobilização de equipes da empresa Plastiluz. O trabalho pouco mais de duas horas e foi concluído com sucesso. A nova rede se origina na Subestação da Eletrosul em Roque Gonzales.




