Eleições 2024: Piti Werle é eleito prefeito de São Luiz Gonzaga; confira os vereadores

Piti Werle é o novo prefeito do município – Foto: Arquivo/Rádio São Luiz

José Antônio Flach Werle, o Piti Werle, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), foi eleito neste domingo, 6 de outubro de 2024, prefeito de São Luiz Gonzaga para os próximos quatro anos. Paulo César da Trindade Garcia, o Fraguinha, foi eleito como vice-prefeito do município.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Após 100% da apuração das urnas, Piti Werle obteve 9.729 votos. Ana Barros, do Partido dos Trabalhadores (PT), ficou em segundo lugar, totalizando 8.077 votos. Marcos da Rosa, do Republicanos, obteve 1.599 votos.

Piti Werle, 62 anos, natural de Pirapó, é graduado em Engenharia Civil e pós-graduado em Engenharia de Produção. Empresário do ramo da construção civil, inaugurou sua empresa em 1992. Em São Luiz Gonzaga, conheceu a esposa, Fátima Rosane Vidoto Werle, com quem casou em 1987. É pai de Vitor Werle, fruto desse casamento.

Antes de ingressar na vida pública, Piti foi presidente da Sociedade Atlética São Luiz (Rancho), ajudou a fundar a Associação de Engenheiros e Arquitetos de São Luiz Gonzaga, participou da fundação da Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL), foi presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) e também presidente da Expo São Luiz, evento que também ajudou a fundar. Em 2016, foi candidato a vereador, sendo o mais votado. Em 2020, foi indicado pelo MDB para compor a chapa com Sidney Brondani, sendo eleito vice-prefeito.

Piti Werle terá como vice-prefeito Paulo César da Trindade Garcia (Progressistas), 54 anos, também natural de São Luiz Gonzaga. Antes de ingressar na vida pública, Fraguinha, como é conhecido, foi militar do Exército Brasileiro e trabalhou na construção civil. Ele já foi conselheiro tutelar e secretário de Ação Social. Antes de ser escolhido para vice, Fraguinha estava em seu terceiro mandato na Câmara de Vereadores.

Os dois fazem parte da coligação “São Luiz no Rumo Certo”, formada pelos partidos MDB/Progressistas/Cidadania/PL/União Brasil.

Em entrevista após o resultado das eleições, Piti Werle agradeceu o apoio da família e dos companheiros de campanha. Ele mencionou os desafios enfrentados na caminhada e ressaltou o desejo de contribuir com a comunidade. “Essa vitória não é só minha, é de muitas coisas que estamos fazendo em São Luiz Gonzaga”, afirmou o prefeito eleito. Ele ressaltou a intenção de dar continuidade ao trabalho, melhorando ainda mais em diferentes setores.

Confira, abaixo, os vereadores eleitos em São Luiz Gonzaga:

Progressistas

Tito Bilinski – 1893 votos

Rose Grings – 661 votos

Marisete Marques – 325 votos

PDT

Adão Schmitz – 488 votos

Claudio Pereira – 472 votos

MDB

Mário Trindade – 711 votos

Cléber Ivar – 653 votos

Renan Ruschel – 588 votos

Laureano Castilho – 454 votos

CIDADANIA

João Iuri – 996 votos

Edilmar Garcia – 832 votos

PT

Léo Vargas – 734 votos

Rodrigo Veleda – 435 votos

Fonte: Rádio São Luiz