Inaugurada Unidade 5 de Saúde Mental do Hospital de São Luiz Gonzaga

Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

Foi inaugurada nesta segunda-feira, 13 de janeiro, a Unidade 5 de Saúde Mental do Hospital de São Luiz Gonzaga (HSLG). A cerimônia contou com a presença de autoridades locais e representantes da entidade. A nova unidade faz parte do conjunto de obras realizadas com recursos federais para ampliar os atendimentos e serviços oferecidos no hospital local.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Interventor do Hospital de São Luiz Gonzaga, Valmir Silveira descreveu a importância dos investimentos na entidade, com investimento de cerca de R$200 mil na Unidade 5. “É um serviço importante de saúde mental e quero parabenizar todos os profissionais de saúde que atuam aqui”, comentou. Segundo ele, o foco atual da administração é dar agilidade e transparência para as obras e ações no hospital.

De acordo com o prefeito José Antônio Flach (Piti) Werle (MDB), a maior parte das obras no HSLG estão sendo realizadas e a próxima unidade a ser entregue deve o setor de imagens, atualmente em 80%. A previsão é de que em março sejam feitas as reformas do ambulatório e a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). “Imagino que até outubro e novembro tenhamos esse cronograma sendo executado”, acrescentou.

Um dos médicos do HSLG, José Renato Guimarães Grisolia citou os desafios enfrentados ao longo dos anos para a manutenção dos atendimentos voltados para saúde mental na instituição, principalmente devido à dificuldades financeiras. “Estamos mostrando para a população que o dinheiro que vem para o hospital para fazer as melhorias, realmente é aplicado em melhorias para a população não só de São Luiz Gonzaga, mas de toda a região”, destacou.

Foto: Alcides Figueiredo

Fonte: Rádio São Luiz