7° Seminário das Mulheres Produtoras Rurais aborda gestão no campo na Expo São Luiz 2025

Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer – Foto: Reprodução/Rádio São Luiz
Foi realizado nesta sexta-feira, 3 de outubro, o 7° Seminário das Mulheres Produtoras Rurais, promovido pelo Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, durante a Expo São Luiz 2025. O evento contou a presença da produtora, ex-prefeita de Não-Me-Toque e Coordenadora da Comissão das Mulheres do Agro da Farsul (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul), Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Produtora rural, formada em biologia e com pós-graduação em Gestão e Trabalho Pedagógico, Teodora abordou a importância da liderança feminina no campo e da gestão para os empreendimentos rurais. “Nosso papel como líderes mulheres é trazer visibilidade para as mulheres, torná-las participantes do processo, atuantes, porque nós temos muitas mulheres que estão no agro”, destacou.
Presidente do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, Margarete Costa Beber celebrou a realização do evento e a participação do público, em especial, das mulheres que participaram do encontro que teve sua primeira edição em 2011. “O objetivo é trabalhar pelo agro, mas sempre com o olhar feminino, trazendo a mulher sempre para dentro da comunidade”, afirmou.
O seminário foi realizado no Auditório Central do Sindicato Rural e, além da palestra, teve rodas de conversa e apresentação de relatos de experiência sobre os desafios enfrentados no cotidiano pelas mulheres no campo.
Fonte: Rádio São Luiz