Johnni Bocacio é reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde

Foto: Divulgação/COIS
O Consórcio Intermunicipal de Saúde (COIS) da Microrregião de São Luiz Gonzaga realizou na última sexta-feira, 19 de dezembro, a reunião de definição da diretoria para o ano de 2026. Na ocasião, o prefeito de Dezesseis de Novembro, Johnni Bocacio (PP), foi reconduzido ao cargo. Outro ponto abordado no encontro foi assinatura de convênio com o governo estadual para realização de exames.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Johnni assumiu a presidência do COIS no início de 2025 e seguirá no cargo até o final de 2026. Os demais membros da diretoria do consórcio também foram reconduzidos aos seus cargos.
Em entrevista à Rádio São Luiz FM 100.9, o gestor comentou sobre o trabalho desenvolvido em parceria entre os municípios da microrregião para qualificar os serviços de saúde e ajudar na manutenção do Hospital de São Luiz Gonzaga (HSLG), referência para as cidades do consórcio.
Por meio do COIS, os municípios fazem a contratação de prestadores de serviço em diferentes áreas da saúde, ajudando a desafogar a demanda por atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde). “Hoje, o consórcio também tem uma parceria com a ACISA, que é um consórcio que atua na área de compra de medicamentos”, explicou Johnni.
Em parceria com a AGCONP (Agrupamento de Municípios para a Gestão Consorciada da Saúde no Rio Grande do Sul), o COIS irá assinar em breve um contrato com o governo estadual para compra de exames em áreas como tomografia, ressonância, colonoscopia e endoscopia.
Pelo contrato, cada municípios receberia o valor de R$494 mil. Segundo Johnni, o convênio com o governo estadual deve ser assinado até o início do próximo ano.
Fazem parte do consórcio doze municípios, são eles: Bossoroca, Dezesseis de Novembro, Garruchos, Mato Queimado, Rolador, Roque Gonzales, Santo Antônio das Missões, Pirapó, São Luiz Gonzaga, São Nicolau, São Pedro do Butiá e Vitória das Missões.
Fonte: Rádio São Luiz



