17ª Feijoada da Equoterapia será no dia 16 de junho, no 4º RCB

Em entrevista à Rádio São Luiz, a presidente do Centro de Equoterapia Dragões do Rio Grande, Junara Canabarro Nunes, falou sobre a realização da edição 2019 da tradicional Feijoada da Equoterapia, a qual ocorrerá no dia 16 de junho, no 4º RCB.

Empossada como nova presidente da entidade no último dia 11 de abril, Junara destaca que a equoterapia “é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar para qualificar a vida das pessoas com deficiência. É um trabalho muito importante, e ajudou muito no desenvolvimento do meu filho, por isso, sou testemunha de que o trabalho realmente funciona, pois o método de terapia desenvolve praticamente toda a musculatura da pessoa que necessita”, discorreu.

Junara informou sobre a realização da 17ª edição da Feijoada da Equoterapia, evento que visa angariar recursos para a continuidade das atividades: “A Feijoada é a maior fonte de recursos que a Equoterapia tem. Como não cobramos valores dos participantes da terapia, a entidade se mantém a partir de doações de amigos e parceiros e de projetos encaminhados junto a instituições, mas a principal fonte geradora de recursos é a Feijoada. E, da mesma forma, agradecemos ao comandante do 4° RCB que nos deu total apoio. Os cartões estão sendo comercializados ao preço de R$ 50,00 e aproveito para convidar toda a comunidade a se fazer presente em mais uma grande Feijoada”, destacou.

Fonte: Rádio São Luiz