A partir de agora, Praça Cícero e Praça da Matriz contam com videomonitoramento interno

1a15074d-e30f-4b7f-a33c-e68fc094b384

Em reunião realizada na sede do 14° BPM nesta quinta-feira, 4 de abril, foi realizada a divulgação à imprensa da instalação recente de mais oito câmeras de videomonitoramento em São Luiz Gonzaga. Adquiridas pela Prefeitura Municipal, através de doação do deputado estadual Marlon Santos (PDT), as câmeras foram instaladas por meio de parceria efetuada pela Associação Comercial e Industrial – ACI, a qual definiu o apoio à Brigada Militar com a concretização do serviço de instalação das novas câmeras que integram o sistema de videomonitoramento do 14° BPM em São Luiz Gonzaga.

As novas câmeras, segundo o comandante do 14° BPM, major Frank Hernani Schweinitz, foram dispostas em dois pontos de grande aglomeração de pessoas e de constante realização de eventos, que são a Praça da Matriz e a Praça Cícero Cavalheiro. Conforme o Major, “após a informação da Prefeitura de que ela havia recebido esse equipamento, saímos em busca de parceiros que tivessem interesse em auxiliar no processo de instalação. A ACI nos acolheu, a Prefeitura apoiou e o resultado foi muito exitoso, realidade que agora estamos compartilhando com a comunidade”, destacou.

Presente na inauguração das novas câmeras, o presidente da ACI, Marcos Batista da Rosa, salientou que “além de patrocinar o serviço de instalação das oito câmeras, a ACI providenciou a aquisição de todos os materiais necessários para a instalação dos equipamentos, como a chegada das imagens via fibra ótica até à Brigada Militar e também a manutenção das câmeras externas do sistema já existente em cada praça e que atualmente não estavam em funcionamento”. Para Marcos, “os locais escolhidos visam garantir a segurança e a tranquilidade dos frequentadores de nossa comunidade, além da proteção ao patrimônio público nesses locais que diversas vezes foi depredado. Os locais foram escolhidos em comum acordo com a Prefeitura Municipal e a Brigada Militar”.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz