Destaques Principais

Abertas as inscrições para o 32º Fijuca

Festival ocorre em 9 de novembro, no Palco Cenair Maicá, dentro da programação da Feira do Livro


Seguem até o dia 19 de outubro as inscrições para a 32ª edição do Festival Infanto-Juvenil da Canção (Fijuca). A atividade ocorrerá no dia 9 de novembro – no Palco Cenair Maicá, na Praça da Matriz – a partir das 13h30min, dentro da programação da 42ª Feira do Livro de São Luiz Gonzaga.

O Fijuca será realizado em cinco categorias: mirim (até oito anos de idade); infantil (de nove a 12 anos); juvenil (de 13 a 16 anos); adulto (a partir de 17 anos) e especial (todas as idades). A assessora pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece), Karina Zborowski, ressalta que a categoria especial é destinada a candidatos que já possuem experiência em festivais. “Pensamos nessa categoria para ex-alunos, pessoas que participaram ou até mesmo venceram o Fijuca e possuem o desejo de voltar a participar do festival, o qual é tradicional no município e já revelou inúmeros talentos em São Luiz Gonzaga”.

Podem realizar a inscrição – de forma gratuita – estudantes de escolas municipais, estaduais, particulares, universidades e entidades sociais de São Luiz Gonzaga. As inscrições devem ser entregues no Setor Pedagógico da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Semece), na Rua São João, nº 1620, junto a Biblioteca Municipal. “Lembrando que o candidato precisa estar ligado a alguma escola ou entidade, a qual deve encaminhar as inscrições para a Semece”, destaca a assessora.

O regulamento e as fichas de inscrição foram enviados pela secretaria a todas as escolas de São Luiz Gonzaga e também para as entidades. Interessados em inscrever representantes no Fijuca, podem entrar em contato com a Semece pelo telefone (55) 3352-4517 ou pelo e-mail secretariapedagogico@gmail.com. “Vamos participar e fazer do Fijuca um momento de confraternização, no qual cada um irá expressar o seu jeito, sua forma de cantar. Todos são bem-vindos!”, afirma Karina.     

 

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Semece

Foto: Arquivo

Compartilhe: