Academia ao ar livre será instalada na Praça Getúlio Vargas

Além da Praça Getúlio Vargas, também serão instaladas academias ao ar livre nas localidades de Santa Inês, Rincão de São Pedro, Afonso Rodrigues e Capela São Paulo

O complexo esportivo João Belchior Loureiro passará a contar com uma academia ao ar livre, junto a Praça Getúlio Vargas. A ordem de serviço para início das obras foi emitida nesta semana e terá início nos próximos dias.

Os recursos para a academia ao ar livre são oriundos da Secretaria de Saúde, com aprovação do Conselho Municipal da Saúde. Em equipamentos e identificação do espaço (ambos adquiridos via processo de licitação), serão investidos R$ 20.145,00. Já para a construção da base do espaço – com blocos intertravados – e a instalação dos equipamentos, serão investidos R$ 22.250,00. O serviço será realizado pela empresa Methodoreal Construções Eireli, de Santa Maria, vencedora do processo de licitação.

A academia ao ar livre na Praça Getúlio Vargas irá contar com dez aparelhos: multiexercitador seis funções, pressão de pernas duplo, simulador de caminhada duplo, esqui duplo, rotação vertical duplo, rotação diagonal duplo, adução e abdução pêndulo duplo, bicicleta dupla, peitoral duplo com articulação superior e elíptico mecânico duplo.

Além da Praça Getúlio Vargas, também serão instaladas academias ao ar livre nas localidades de Santa Inês; Rincão de São Pedro; Afonso Rodrigues e Capela São Paulo. A iniciativa foi uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação e Esporte, por meio da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL). O projeto foi desenvolvido pela fisioterapeuta da Secretaria de Saúde, Ana Carla Ribas, com o apoio da Secretaria de Planejamento e do coordenador da APDL, Tito Bilinski.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga