- Destaques

Acadêmicos da URI – SLG realizam visita técnica na Expodireto Cotrijal


Acadêmicos e professores da URI na Epxodireto. Foto: divulgação URI

Acadêmicos e professores da URI na Epxodireto. Foto: divulgação URI

Buscar novos conhecimentos em gestão de empresas, produtos e serviços, mas principalmente, conhecer in loco as novas tecnologias empregadas pelas grandes empresas do mundo na fabricação de máquinas e equipamentos para o segmento do agronegócio. Estes foram alguns dos objetivos de um grupo de alunos dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da URI – São Luiz Gonzaga em realizar durante o dia 08 de Março de 2018 uma Visita Técnica na 19ª Expodireto Cotrijal na próspera cidade de Não-Me-Toque. A comitiva de alunos esteve acompanhada pelos Professores Alceu de Oliveira Lopes e Luiz Lorimar Lucca.

A Expodireto 2018 terminou na sexta-feira dia 9 de março, com vendas que atingiram o montante de R$ 2.207.837.000,00, o que representa uma alta de 4% em relação à edição de 2017, que somou R$ 2.120.205.000,00. O balanço feito no último dia da feira indicou a presença de 265.600 visitantes, representando um crescimento de . 10,4% na comparação com o público no ano passado (240.600 pessoas).

Segundo os professores que estiveram acompanhando a Visita Técnica, esses eventos proporcionam aos alunos uma vivência maior com o mundo empresarial, podendo, através dos encontros com empresários e expositores conhecer a realidade das empresas num processo extremamente competitivo onde o diferencial entre uma empresa e outra numa venda é muitas vezes o atendimento e/ou a forma de apresentar o produto/serviço, desta forma, a Visita Técnica cumpre seu papel que é de confrontar a teoria estudada em sala de aula com a realidade das organizações.

Por Pâmela Moraes – assessora de comunicação da URI – SLG

Compartilhe: