Destaques Principais

Agrônomo orienta sobre plantio de trigo na região

Foto: divulgação internet

Na medida em que o frio avança no mês de junho, cresce também o movimento de plantio em torno do trigo. Entretanto, as expectativas com a área plantada na região não são animadoras. Se for plantada a mesma porção que no ano passado, o cenário já pode ser considerado bom.

Em entrevista no programa Expressão Livre desta segunda-feira (4) o agrônomo da Coopatrigo, Fábio Hauschild, falou a respeito do plantio na região de abrangência da Cooperativa. Segundo o entrevistado, mesmo que em algumas unidades se plante o trigo mais cedo, na área de São Luiz Gonzaga o mês de junho é o melhor momento, sendo que este período ideal (tempo frio e seco) se estende até o final do mês – portanto, há tempo para plantar com paciência e qualidade.

Conselhos

Para aqueles que ainda não iniciaram o plantio do trigo, Fábio disse que o mesmo deve ser plantado em áreas de rotação. A correta dessecação e eliminação de possíveis pragas no solo também é importante nesta etapa. Outra orientação é adquirir sementes de alta qualidade e plantar devagar, sem pressa, para uma boa germinação da cultura, aproveitando o tempo disponível.

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe: