Amizade e gratidão: Lar do Idoso homenageia colaboradores

Sem Título-1

Celebrar a união e amizade, valores que ajudam a manter as parcerias que, há décadas, mantém o Lar do Idoso São Vicente de Paula. Com esse objetivo a referida entidade reuniu sua equipe de funcionários, diretoria e colaboradores na tarde de segunda-feira, 28 de janeiro, em dois momentos especiais.

Acompanhando o evento, nosso repórter Alcides Figueiredo conversou com a presidente do Lar, professora Néia Pasa, que exaltou as duas homenagens feitas na ocasião. Uma delas foi para comemorar o sucesso do projeto “Costurando Sonhos”, que reúne costureiras na produção de artesanato. A Presidente agradeceu ao Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, imprensa e ao casal José e Neli Gomes de Oliveira, pela divulgação e cedência de espaço e máquinas de costura, o que possibilitou a realização do projeto.

O outro momento especial foi a celebração dos 60 anos da irmã Sibila Josefa Odorcick. Entrevistada pela reportagem da Rádio do Povo, ela falou sobre sua vida, dedicada a cuidar de crianças. Ela também trabalhou no magistério durante sete anos, ajudando a formar jovens que hoje são sacerdotes. Após aposentada, ela ainda trabalhou em Santa Cecília (SC), antes de vir para São Luiz, onde está há um ano e meio. Mesmo sem conhecer muitas pessoas, ela destacou a simpatia do povo local: “Estou muito contente de ficar aqui com vocês, o povo gaúcho”.

Rádio São Luiz

Foto: Irmã Sibila comemora aniversário junto com amigos e colaboradores do Lar. Crédito: Alcides Figueiredo